Olá
-
Sair de casa e encontrar uma comunidade.
- A Federica começou a trabalhar na Apple em Cork depois de se licenciar, o que lhe permitiu concluir o mestrado antes de se mudar de Itália. “Foi a primeira vez que saí do meu país para trabalhar, pelo que foi uma grande mudança.”
- A Federica adaptou-se rapidamente à sua nova casa. “Cork é espetacular. Há muitos bares, restaurantes e ao fim de semana gosto de comer o meu brunch ou fazer caminhadas. De um modo geral, a Irlanda tem muitos sítios bonitos para visitar.”
- Uma das coisas que a ajudou a sentir-se logo bem-vinda foi a sua equipa. “Damo-nos todos muito bem, e acho que isso faz parte da cultura da Apple em Cork. É um ambiente muito amigável e descontraído.” A Federica diz que é o cenário perfeito para a inovação. “Penso que nos incentiva a sermos nós próprios e a sentirmo-nos confortáveis em partilhar as nossas ideias.”
- Aqui, também sente que as suas capacidades são valorizadas, especialmente enquanto mulher na área da engenharia. “Quando cá cheguei, fui apresentada a vários grupos no campus, como o Women@Apple e Women in Engineering. Nos últimos anos, entraram para a nossa equipa cada vez mais engenheiras. Temos uma comunidade de mulheres muito sólida.”